terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Grupo Anonymous volta a atacar no Brasil

Ontem o Grupo Anonymous conseguir tirar o site do Banco Itaú do ar, e hoje foi a vez do site do Banco Bradesco.

Saiba mais:
São Paulo – A página do internet banking do banco Bradesco enfrenta instabilidade de acesso desde a manhã de hoje (31). O coletivo hacker Anonymous assumiu a autoria do ataque.


De acordo com o movimento, a indisponibilidade no acesso ao site do Bradesco faz parte da operação #OpWeeksPayment deflagrada ontem e que visa alertar a população sobre a injustiça e corrupção que predomina no Brasil.

O coletivo afirmou que ao longo desta semana irá atacar um serviço de internet banking por dia durante um período de 12 horas. Esta semana foi escolhida por concentrar a maioria dos pagamentos de salários.
Embora não confirmem o tipo de ataque realizado, acredita-se que se trata de um ataque de negação de serviço (DDoS), quando uma única página recebe milhares de acessos simultâneos e acaba se sobrecarregando sendo forçada a sair do ar.

A INFO tentou acessar o site do Bradesco desde às 10h de hoje e enfrentou dificuldades no acesso por diversas vezes, inclusive na página mobile. Em contato com a assessoria de imprensa da instituição, a empresa amenizou o ataque sofrido em um comunicado via Twitter.

“O site do Banco teve momentos de intermitência com volume de acessos acima da média, mas não chegou a ficar fora do ar. As medidas para a normalização estão sendo adotadas", afirmou a empresa.

Fonte:
http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/anonymous-tira-site-do-bradesco-do-ar-31012012-8.shl

Nenhum comentário: