quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Futuro da TI na Hotelaria


A tecnologia não deve ser vista apenas como ferramenta. É o que aconselha Telmo Campos, gerente de TI do hotel Luzeiros Fortaleza, empreendimento situado na capital cearense. "Meu principal desafio é transformar a tecnologia em ferramenta de apoio à tomada de decisões, fazendo redesenho de processos aprimorando o uso da automação para termos maiores resultados financeiros e colocando os hotéis Luzeiros entre os melhores em se tratando de inovações tecnológicas e estrutura para business e office corporativo", articula.
 
Formado em Rede de Computadores, o executivo, no cargo desde meados do ano passado, afirma que seu departamento é, em muitos casos, tratado apenas como centro de custo - visão errônea e que representaria apenas despesas para o hotel. Para ele, esta concepção está se revertendo, uma vez que a Tecnologia da Informação está diretamente ligada a todos os setores de uma operação hoteleira.
 
"Passando desde a Recepção, onde podemos trabalhar com sistemas inteligentes de automação de chaves, mídias indoor e até a chamada entrada de apoio a fornecedores - quando utilizamos controle de segurança, monitoramento", pormenoriza. "Hoje, a TI está deixando de ser um centro de custo e virando uma ferramenta de valor e competitividade", completa.
 
Campos iniciou seu trabalho no mercado hoteleiro há três anos, tendo passado pelo Gran Marquise Hotel, onde ocupou o cargo de coordenador de TI. Atualmente, o profissional está se graduando em Sistemas de Informação.
(Dênis Matos)
 
Fonte:

Nenhum comentário: