A
tecnologia não deve ser vista apenas como ferramenta. É o que aconselha
Telmo Campos, gerente de TI do hotel Luzeiros Fortaleza, empreendimento
situado na capital cearense. "Meu principal desafio é transformar a
tecnologia em ferramenta de apoio à tomada de decisões, fazendo
redesenho de processos aprimorando o uso da automação para termos
maiores resultados financeiros e colocando os hotéis Luzeiros entre os
melhores em se tratando de inovações tecnológicas e estrutura para
business e office corporativo", articula.
Formado
em Rede de Computadores, o executivo, no cargo desde meados do ano
passado, afirma que seu departamento é, em muitos casos, tratado apenas
como centro de custo - visão errônea e que representaria apenas despesas
para o hotel. Para ele, esta concepção está se revertendo, uma vez que a
Tecnologia da Informação está diretamente ligada a todos os setores de
uma operação hoteleira.
"Passando
desde a Recepção, onde podemos trabalhar com sistemas inteligentes de
automação de chaves, mídias indoor e até a chamada entrada de apoio a
fornecedores - quando utilizamos controle de segurança, monitoramento",
pormenoriza. "Hoje, a TI está deixando de ser um centro de custo e
virando uma ferramenta de valor e competitividade", completa.
Campos
iniciou seu trabalho no mercado hoteleiro há três anos, tendo passado
pelo Gran Marquise Hotel, onde ocupou o cargo de coordenador de TI.
Atualmente, o profissional está se graduando em Sistemas de Informação.
(Dênis Matos)
(Dênis Matos)
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário