segunda-feira, 19 de março de 2012

PayPal anuncia sistema de pagamentos para pequenas empresas

Bom dia pessoal,

Olha que notícia boa para você micro e pequeno empresário "on-line". Ainda não está disponível no Brasil, mas muito em breve teremos novidades.

O PayPal lançou um sistema de pagamentos focado em pequenas empresas, provedores de serviços e vendedores casuais que estão sempre viajando. A nova ferramenta permite que os vendedores processem uma variedade de transações com cartões usando seus smartphones.

O novo serviço da empresa de pagamentos do eBay, chamado Pay Pal Here, foi disponibilizado ontem (15/3), e oferece um aplicativo gratuito e um pequeno leitor de cartões criptografado, que permite que os comerciantes utilizem o iPhone [e a partir de abril smartphones Android], para processar as transações.

Os vendedores podem aceitar o pagamento inserindo cartões de crédito ou débito no leitor, escanenando-os usando a câmera do aparelho ou digitando os dados deles manualmente no aplicativo, segundo a empresa. Os usuários do novo serviço também poderão enviar faturas, estabelecer termos de pagamento e aceitar transferências do aplicativo.

A versão do leitor de cartões e o aplicativo para iPhone foram lançados nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Hong Kong, mas a funcionalidade total do serviço só deve estar disponível em abril. A empresa anunciou que nessa época planeja já ter uma versão do app para os aparelhos Android e que em breve vai levar o serviço a outros países

Com o serviço de pagamentos móveis, o PayPal passa a competir com empresas como Square e Intuit. O diferencial do PayPal Here é que ele é oferecido por uma marca confiável no mercado de transações online, que conta com mais de 100 milhões de clientes em todo o planeta, de acordo com uma postagem de blog publicada pelo vice-presidente de mobilidade na empresa, David Marcus.

Nenhum comentário: