terça-feira, 24 de abril de 2012

TI está no topo do ranking de fusões e aquisições

O setor de Tecnologia da Informação ainda lidera o ranking de fusões e aquisições do País, aponta a consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC). Segundo relatório de transações realizadas no Brasil no primeiro trimestre de 2011, TI tem o maior volume de negócios, representando 13% do total de 176. O período apresentou o melhor mês de fevereiro da história do mercado de fusões e aquisições no Brasil, indicando mercado aquecido.

O documento da PwC mostra como destaque do segmento o aporte, não revelado, da Aceco TI pela General Atlantic, gestora americana de fundos de private equity que investiu em uma participação minoritária na companhia, e ainda a compra da Zuppa, site de reservas online, pelo portal de compras coletivas Peixe Urbano.

Cenário geral
Segundo o estudo da PwC, a perspectiva para o ano de 2012 é um novo recorde de transações. “Com 176 operações anunciadas no trimestre e uma média de 59 por mês, similar aos anos anteriores, o mês de março destacou-se pelo volume recorde [60 em 2012, 65 e 83 em 2011 e 2010, respectivamente] frente aos demais meses do próprio ano de 2012”, diz.

Os investidores nacionais estiveram presentes em 85 negócios [56%] e os estrangeiros em 68 operações [44%], crescimento de 3% em comparação com 2011. Já os de Private Equity intensificaram os investimentos em solo nacional e conquistaram participação recorde de 48% nas atividades de fusões e aquisições no primeiro trimestre de 2012, afirma a PwC.
“O interesse do investidor estrangeiro no País tem aumentado frente às incertezas encontradas nos mercados internacionais e deve aumentar nos próximos meses devido às expectativas de crescimento no País”, indica o levantamento.

Fonte:
http://computerworld.uol.com.br/negocios/2012/04/23/ti-esta-no-topo-do-ranking-de-fusoes-e-aquisicoes/

Nenhum comentário: