segunda-feira, 5 de março de 2012

BNDES repassa R$ 1,9 bi para Senai reforçar formação em TI

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) acaba de aprovar um empréstimo de 1,5 bilhão de reais para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).  O financiamento, corrigido pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) mais 1,4% ao ano, será amortizado em 12 anos. 
Com o crédito do BNDES e mais 400 milhões de reais de recursos próprios, o Senai ampliará sua atuação em todo o País. No total, será investido 1,9 bilhão de reais na construção de 53 centros de formação profissional, na compra de 79 unidades móveis e na reforma de escolas. Além disso, serão instalados 23 institutos de inovação e 38 institutos de tecnologia, que darão apoio à indústria. 

A ampliação e a modernização das instalações aumentarão a capacidade do Senai de oferecer cursos para formação profissional e soluções tecnológicas para as indústrias.  O objetivo da entidade, um dos principais parceiros do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, é dobrar em dois anos o número de matrículas de educação profissional. Em 2011, a instituição registrou 2,4 milhões de matrículas. A meta é alcançar 4 milhões de matrículas ao ano em 2014.

“O Senai funcionará como um trampolim para a competitividade da indústria brasileira, seja na capacitação da força de trabalho, seja na agenda de tecnologia e de inovação”, explica o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi. Segundo ele, a qualificação de pessoas e a inovação são decisivas para a indústria agregar valor à produção e ganhar competitividade.


Fonte:
http://computerworld.uol.com.br/blog/profissao-ti/2012/03/02/bndes-repassa-r-19-bi-para-senai-reforcar-formacao-em-ti/

Nenhum comentário: