terça-feira, 6 de março de 2012

Compras Coletivas, amigas ou vilã ?

Bom dia queridos amigos, hoje acordei pensando nos bons sites de compras coletivas. Eu mesmo já realizei muito mais de 100 compras em sites do gêneros: www.peixeurbano.com.br, www.baratocoletivo.com.br, www.panfleteria.com.br; www.clickon.com.br; www.groupon.com.br e por aí vai.

Ontem novamente no Jornal Nacional o assunto foi abordado, e minha opnião é quase igual a que foi retratada no JN. Muitas pessoas terminam atolando o pé na jaca na hora de comprar, e ao invés de economizar duplicam ou até triplicam o valor das despesas mensais.

Antes de entrar no site eu faço um breve estudo sobre o site de compra coletiva e sobre o local da oferta, se realmente são confiáveis e as regras estão dentro das minha condições. Em seguida eu vejo realmente se estou "precisando" de tal serviço ou comida., muitas vezes nem sempre estou precisando daquele jantarzinho, daquele vinho, daquele kit de festa, porém em muitos casos a compra coletiva me levar a conhecer novas culturas, novos restaurantes e também fazer aquele agradinho com minha esposa. O que não pode acontecer é comprar apenas por comprar.

Tente documentar em uma planilha de excel todas as suas compras realizadas com o seguinte layout:

Site / Local da Oferta / Validade / Preço real / Preço da oferta / Economia / Status da compra

Eu tenho uma planilha dessa prontinha e quem quiser basta me pedir.

Abs


Nenhum comentário: