terça-feira, 3 de abril de 2012

Instagram lança versão para Android na Google Play

O Instagram, famoso aplicativo de edição e compartilhamento de fotos para iOS (Apple) lançou nesta terça-feira a sua esperada versão para Android, o sistema operacional móvel da Google. Gratuita, a primeira leva 1.0 do software já está disponível na loja Google Play para Android 2.2 (FroYo) ou superior, com avaliação cinco estrelas. O site de cadastro de e-mail para receber informações do lançamento agora permite o download.
"Nós vimos mais de 30 milhões de pessoas baixarem o Instagram para criar e compartilhar fotos em seus dispositivos iOS, e agora estamos felizes por oferecê-lo também no Android",

Instagram para Android é similar ao aplicativo para iOS
O aplicativo do Instagram para Android oferece uma experiência de uso muito familiar quando comparado ao aplicativo desenvolvido para iOS. Foram inclusos os mesmos 18 filtros da versão feita para os aparelhos Apple e os mesmos ícones para identificar as opções de menu como página inicial, popular, novidades, perfil e lista de seguidores. As cores e design são bem similares, com poucas diferenças notadas no primeiro uso. Uma notícia boa é que o aplicativo disponível na Google Play Brasil também está em português.
É possível ainda conectar contas de Twitter, Facebook, Foursquare e Tumblr. As plataformas Flickr e Posterous, presentes no iOS, não foram incluídas como opções de compartilhamento. Uma função "privacidade da foto" está disponível em configurações para que o usuário possa optar por solicitar uma autorização antes que alguém comece a segui-lo na rede social.
Usuários de Instagram para iOS podem fazer login em dispositivos Android com as mesmas credenciais usadas nos aparelhos Apple. Para isso, basta inserir nome de usuário e senha já utilizados em iPhones e iPods. Caso não se lembre, o aplicativo fornece um "esqueci minha senha" na página de início.
"Estamos ansiosos para ver as suas fotos e ouvir os seus comentários", disse a companhia pedindo o feedback dos primeiros usuários.
Ainda não conhece o Instagram? Basta baixa o aplicativo gratuitamente na Google Play - antiga Android Market - tire uma foto e escolha um filtro para transformar a aparência da imagem. Em seguida, publique no seu feed do Instagram e compartilhe as imagens também em outras redes sociais.

Fonte:

Nenhum comentário: