sábado, 7 de abril de 2012

Telefônica | Vivo entra no mercado de cloud computing

A Telefônica | Vivo iniciou no dia (4/4) a comercialização de serviços de infraestrutura de TI na nuvem, em parceria com a Cisco e a Virtual Computing Environment (VCE). Batizada de Vivo Cloud Plus, a oferta é voltada para o mercado corporativo e inclui armazenamento, processamento, backup entre outros.

A parceria com a Cisco e a VCE tem o objetivo de prover uma arquitetura única para os países em que a companhia está presente, informa. A operadora vai oferecer o serviço por meio de cinco data centers espalhados na América Latina, localizados no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

“Os serviços na nuvem devem alavancar a adoção de serviços terceirizados da infraestrutura de TI, que é nossa especialidade”, afirma Maurício Azevedo, diretor-executivo do Segmento Corporativo da Telefônica|Vivo.

Segundo a companhia, o serviço de infraestrutura como serviço (IaaS) pode ser ativado em sete dias úteis e as ampliações demandam três dias úteis. A operadora diz ainda que a segurança do ambiente está em linha com a necessidade do mercado. “Nossa oferta é imbatível. Somos mais eficientes como integradores e o cliente não precisa usar rede de terceiros”, afirma Azevedo.

No Brasil, a Telefônica|Vivo estima que os serviços na nuvem devam responder por um terço do crescimento de serviços de TI em 2012. Na América Latina, o segmento atende mais de 2 mil empresas e das mil maiores companhias, 30% já utilizam as soluções de TI e conectividade da Telefônica|Vivo.

Fonte:
http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2012/04/04/telefonica-vivo-entra-no-mercado-de-cloud-computing/

Nenhum comentário: