domingo, 6 de janeiro de 2013

Lenovo conclui integração com CCE e passa operar a marca brasileira

O grupo Lenovo completou a aquisição da fabricante brasileira de computadores e eletrônicos CCE. Depois da aprovação dos órgãos reguladores, em novembro de 2012, o processo de integração foi finalizado.

A operação foi concluída no dia 2 de janeiro, com a Lenovo adquirindo 100% da CCE em uma transação consistindo de ações e dinheiro em espécie, totalizando 300 milhões de reais. A CCE conta com três companhias: Digibrás Digiboard e Duas Mix.
Anunciada no dia 5 de setembro de 2012, a aquisição mais que dobra a participação da Lenovo no mercado de computadores do Brasil, o terceiro maior mercado de computadores do mundo. A compra, segundo a companhia, permite a execução de seu "plano de visão para a era PC+ com uma completa disposição de produtos ao consumidor que atinge as quatro telas: PC, tablet, smartphone e TV".

“Os consumidores brasileiros verão benefício imediato com essa aquisição, que traz produtos com a herança da Lenovo de inovação, qualidade e eficiência de entrega global, junto ao conhecimento da CCE sobre as necessidades do consumidor brasileiro e sua forte presença no varejo do País,” diz Dan Stone, presidente e gerente geral da Lenovo Brasil.

De acordo com Stone, depois do anúncio das novas instalações de manufatura e distribuição em Itu, São Paulo, a aquisição da base de produção da CCE e seu time de gerenciamento local, mostra a forte estratégia “global-local” da Lenovo. Essa ação, "estimula uma expansão rápida, combinando alcance global com investimentos locais, que refletem nosso compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro”, conclui.

Fonte: Computerworld

Nenhum comentário: