segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Oracle libera 86 correções de segurança, incluindo 18 para o MySQL

A Oracle prepara-se para liberar 86 patches de segurança que cobrem vulnerabilidades em diversos produtos. De acordo com a empresa, 18 das correções são direcionadas para o banco de dados MySQL.
Duas das vulnerabilidades do MySQL podem ser exploradas remotamente, sem a necessidade de um nome de usuário e senha, segundo anúncio de pré-lançamento das correções postado no site da Oracle. Pelo menos uma delas tem um "score base" de 9,0 na base Common Vulnerability Scoring System (CVSS), que vai de um a dez, sendo dez a pontuação mais perigosa.

O lote de correções, que está agendado para a próxima terça-feira (15/1), também inclui uma correção para o banco de dados Oracle para as versões 10g R2, R1 11g e 11gR2. Embora a vulnerabilidade também tenha uma pontuação de base 9,0 na CVSS ela não pode ser explorada remotamente sem credenciais.
Cinco correções serão direcionadas para o Oracle Database Mobile/Lite Server e todas elas podem ser exploradas remotamente sem a necessidade de autenticação, aponta a Oracle. A pontuação dessa ameaça na CVSS é de 10,0, de acordo com a fabricante.

Vários componentes do Oracle Fusion Middleware, incluindo o WebLogic Server e Access Manager, receberão sete patches. Cerca de 13 atualizações preocupam o Oracle Enterprise Manager Grid Control. Todas são exploráveis remotamente, sem credenciais.

As correções restantes incluem os ERPs Oracle E-Business Suite e JD Edwards, assim como o Sun Storage Common Array Manager e a tecnologia de virtualização da Oracle. No último patch, em outubro de 2012, a Oracle resolveu 109 problemas.

Nenhum comentário: