terça-feira, 5 de junho de 2012

Oi constrói maior rede Wi-Fi do Brasil para atender Rio+20

A Oi está montando a maior rede Wi-Fi do Brasil para suportar Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro. Segundo a operadora, o serviço estará preparado para conectar 67 mil usuários simultaneamente.

A operadora é prestadora oficial de serviços de telecomunicações e TI da Rio+20. O contrato foi fechado entre operadora e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Pelo acordo, a Oi ficará responsável pela comunicação em todos os principais locais de realização do evento, tanto no Riocentro quanto nas estruturas da sociedade civil: o Parque dos Atletas, a Arena da Barra, o Píer Mauá, o Galpão da Cidadania e a região do Parque do Flamengo e Aterro, que abrange o Museu de Arte Moderna (MAM), a Arena do MAM e o Monumento à Segunda Guerra.

Oi fornecerá circuito de internet de alta capacidade, servidores dedicados e cerca de 1,8 mil pontos cabeados para acesso web em todos os locais de realização do evento. A operadora fornecerá também salas para transmissão em videoconferência e toda infraestrutura de microinformática do evento, incluindo suporte e help desk, além de servidores de computação em nuvem do Oi Smart Cloud, plataforma lançada no início deste ano pela empresa.

Fonte:
http://computerworld.uol.com.br/telecom/2012/06/04/oi-constroi-maior-rede-wi-fi-do-brasil-para-atender-rio-20/

Nenhum comentário: